O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

terça-feira, 12 de abril de 2011

O quanto custo ser FELIZ - (By Nayra Leite)

Estava ansiosa para escrever nesse blog. Por milhões de motivos, mas principalmente pela força e carisma de sua dona. Pela força e pela coragem do povo do País que ela vive. O Japão.

Um país orientado ao futuro, construído por um povo que não se abate fácil frente as grandes ondas de problemas (literalmente). Um povo disciplinado e realizador.

Não estou me candidatando a nenhum cargo político no Japão, mas estou apreciando a força de sua gente. Mas será que é cultural?

Talvez sim! Eles REALIZAM!

É claro que todas nós nascemos com forças ilimitadas já gravadas em nosso DNA, mas poucos de nós vamos utilizar todas elas para realizar coisas. O que no mínimo podemos aprender disso? Que culturalmente os japoneses são um povo que faz!

Mas todos nós somos potenciais realizadores e então por que não realizamos? Se nesse momento você pensar “claro que eu realizo!” apenas responda:

  • Quantas vezes você sonhou com uma coisa “maior” hoje?E ontem ? Ano passado? Realizou alguma delas?
  • Quantas vezes você fez alguma coisa para mudar seu estado atual, mas REALMENTE fez?
  • Quantas vezes você persistiu durante adversidades até obter o que queria, do JEITO que queria?
  • Quantas vezes você desistiu de tentar só porque alguém (nem que seja sua voz interior) disse que você não conseguiria, ou que não seria fácil?
  • Quantas vezes você não desejou algo e logo pensou que aquilo não era para você?

Então me diga, que evidências você tem de que nunca poderá ser como o seu ídolo, ou alguém que admira? Por que você não pode ser uma famosa e bem sucedida modelo Plus Size ou um grande ícone como Bill Gates? Ah...porque eles tiveram sorte?

Quantas pessoas ganham na loteria (sorte né?) e em pouco tempo não tem mais nada ou não são bem sucedidas?

A que você irá atribuir seu futuro? A sorte? Vai deixar sua felicidade por conta dela?

O quanto você está disposta a ter uma vida brilhante e não uma vida morna ou mais ou menos?

 
Acontece que nos sabotamos muitas das vezes (a maioria mesmo) sem perceber. Veja um exemplo:

Conversando com uma querida amiga por MSN, ela me contou o quanto estava confiante em passar em uma importante prova para obter uma certificação profissional. Fiquei muito feliz em ver sua confiança e desejo, e como Coach (já falo o que é para quem não sabe), perguntei a ela como ela estava conduzindo o processo até chegar no objetivo final. Ela disse que tinha 10 matérias para estudar e todo dia estudava um pouco e quando eu perguntei como ela havia organizado isso ela apenas me disse:

“Não organizei, estou estudando cada dia um pouco”.

Continuamos a conversa e então ela percebeu que apesar de estar estudando para esse objetivo, ela não sabia “exatamente” se o que ela estava fazendo era o suficiente para isso e que sequer pensou no planejamento. Ao realizar isso, ela apenas escreveu “estou com vontade de chorar..rs”.

O que aconteceu? Superficialmente ela acreditava que estava dando o que podia, mas verdadeiramente ela pode muito, mas muito mais. O comprometimento dela com “passar na prova” é nota 10? Não!!! O DESEJO dela é nota 10.

E você acha que a gente percebe facilmente os nossos sabotadores assim? E se percebemos, acha que raspamos o tacho até limpar ele das nossas mentes?

O Coaching é um programa fundamentado e realizado em parceria com um Coach para promover mudanças substanciais, as que o cliente deseja, almejando um objetivo. Tudo isso através de um trabalho de muito foco e melhoria contínua.



Então? Por quanto tempo mais você está disposta a enjaular seus sonhos e culpar o mundo, o próximo, o clima, a saúde, o chefe..de não poder fazer o que você realmente quer?


Obs. A reprodução da conversa foi autorizada pela “amiga” citada acima.

              





Nayra R. M. Leite
Coach
Saiba mais sobre como o programa irá te beneficiar clicando aqui

Um comentário:

  1. Tudo vem da cabeça...essa é a frase que minha vó de 93 anos diz...
    Nos temos que sonhar,querer,idealizar e nos mecher pra isso...algumas coisas vem a longo prazo e precisamos aprender a lidar tbm...

    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://opesodopreconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus