O primeiro blog plus size que começou em terras nipônicas - JAPÃO ,onde tem como objetivo acabar com este preconceito e mostrar que a democratização da moda chegou até mesmo no Japão e dá seguimento aqui no Brasil. A beleza está nos olhos de quem a vê, e é independente de manequim ou dígitos na balança.


SEJAM TODOS BEM -VINDO(a)S !!!

Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Sigo&Recomendo

Visualizações

Parcerias

Parcerias

I believe

Vídeo

Translate

quinta-feira, 1 de março de 2012

Corset ou Espartilho


O corset ou espartilho é cercado de história e fascínio, peça da indumentária feminina que esteve envolvida em contextos sociais, políticos e sexuais. Não se tem uma data exata, tendo-se comentado o uso desde o século XIII, mas teve grande projeção aproximadamente no século XVI, usado pelas mulheres para lhes conferir movimentos mais femininos, e proporcionar uma postura retilínea e cintura mais marcada, aspectos invejados nas formas das espanholas e que acabaram por ser difundidas entre italianas e inglesas.

Os corsets tradicionais são utilizados para tightlacing. Técnica de laceamento que se aplicada com disciplina de forma gradativa e prolongada, altera a estrutura física de quem o usa, reduzindo significativamente a circunferência da cintura. Em casos extremos e de uso incorreto, órgãos são movimentados de suas posições originais, músculos se atrofiam por falta de movimento, podem surgir dificuldades respiratórias, circulatórias ou digestivas . Por isso, essa ténica deve ser aplicada de forma cautelosa, com acompanhamento de um profissional a saúde e de outro (s) que entendam de tightlacing para auxiliá-la na técnica.

          
“Os Corsets são construídos com tecidos resistentes, em várias camadas e com reforços em áreas estratégicas, amarrados nas costas e com barbatanas rígidas, normalmente de aço ou alumínio.” (Madame Sher Corsets)

Os corsets voltados para a moda tem o conceito mais estético (clássico, fetichista, romântico, jovem, futurístico,etc), que podem ser o diferencial de um look, valorizando e destacando sua composição, mais do que para sua função original de alterar definitivamente uma silhueta, criando assim uma cintura marcada apenas de forma momentânea.

Está disponível no mercado uma infinidade de modelos, inclusive os corselets, que por vezes são nomeados erroneamente de corsets, mas não tem a mesma função, se apresentam com tecidos mais leves e elásticos, amarração mais simples e que não promovem uma pressão no corpo, apenas são vestidos de forma comum, como uma roupa ou lingerie.



Em 2010 e 2011 foi uma das tendências de moda, mas a verdade é que é uma peça clássica, sempre reinventada e que sempre estará em voga.
As peças em geral são feitas sob medida, permitindo assim seu uso de forma mais acessível, o que independe do formato do corpo, sendo assim, podem ser usados tanto por magrinhas ou cheinhas.

E, por falar nisso, vamos aos modelos Plus Size!!! O corset é um item na minha lista de desejos, mas aqui em Curitiba é muito difícil de encontrar, e quando encontro um... ele custa uma fortuna! Então, lá vão alguns modelos de corsets e corselets, afinal, eu me encaixo no grupo das voluptuosas e que querem estar lindas de cintura marcada!

Tipos de Corsets

                                     

Underbust
São corsets abaixo do busto geralmente usados com blusas ou camisas por baixo, dependendo da função que você deseja para o seu corset.  




Overbust
Pode ser com bojo ou sem bojo, são corsets inteiriços. São mais versáteis e podem ser usados como segunda pele  






Tight Lacing
Corsets especiais para a técnica de treinamento de redução da circunferência da cintura, geralmente produzida em tecidos leves e detalhes discretos para não comprometer a sua utilização.  



Waist Cincher
São bem menores do que os corsets underbusts e são utilizados somente na região da cintura, sendo usados tanto por cima quanto por baixo da roupa.

Enviado pela linda oriental Curitibana Liliana Nakakogue do Blog CWB Plus Size, para conhecer mais sobre o blog clique aqui.
Obrigada Lili, adorei o texto e as curiosidades dos corsets e espartilhos.

E vocês meninas aderem a estes acessórios ou não !!??





Um comentário:

  1. Eu amo corset, e to lokaaaa pra comprar um sob medida...coisa rica, viu!
    Acho muito sexy e ainda da uma disfarçada na pancinha...kkkk

    bjux Ká!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita !!!!

Sua opinião, crítica, sugestão irá com certeza é de muito valor para o blog.

A equipe Glamourosas Plus agradece.

Seu comentário será sempre bem vindo...

Beijos sabor sushi Equipe GlamourosasPlus